segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Confraternização do Centro de Convivência dom Jackson



Centro de Convivência dom Jackson, realiza neste sábado, 19 de dezembro, uma confraternização entre os assistidos pelo programa de assistência social e inclusão de pessoas vivendo com HIV.
Atualmente o centro é dirigido pela Irmã Maria Irene Tondim e conta com apoio de assistente social e colaboradores voluntários. Recebe ajuda de estabelecimentos e associações de pessoas caridosas, que acreditam no amor com o próximo.

"O Centro de Convivência Dom Jackson, iniciou seus serviço no ano de 2002, como uma resposta ante os muitos casos de HIV/Aids na cidade de Manaus. Atualmente, o Centro de Convivência Dom Jackson funciona em sua sede do Bairro Glória, onde atende cerca de 70 famílias em situação de extrema pobreza dos municípios de Manaus e adjacentes. Neste local os usuários participam de capacitações em diferentes oficinas, acompanhamento religioso, psicológico, de assistência social e jurídica. As atividades no Centro são realizadas por voluntários de diferentes áreas profissionais. É dirigido e coordenado por uma equipe intercongregacional de religiosas e religiosos, além de leigos."

(Botelim Pastoral da Aids, Setembro/2009 - Ano VIII - N° 29)








Nenhum comentário:

Postar um comentário